Conselho Tutelar recebe da prefeitura um veículo cedido pelo Poder Judiciário.

Publicado em: 07/03/2018 14:12
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Conselho Tutelar recebe da prefeitura um veículo cedido pelo Poder Judiciário.

Secretária Chrislayne entregando as chaves do veículo para o motorista e os membros do Conselho Tute

O Conselho Tutelar de Iguatemi recebeu na manhã desta quarta-feira (7), um veículo cedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. E entrega foi feita pela secretária municipal de assistência social Chrislayne Giovana Martins aos membros do Conselho.

O veículo, um Citroen C3, foi solicitado pela prefeita municipal Patrícia Nelli Margatto, considerando que o veículo próprio do órgão envolveu-se em um acidente e não oferece condições de uso nas atividades dos conselheiros.

A secretária social destacou a parceria mútua entre os poderes executivo e judiciário em benefício da população. “Agradecemos o apoio do representante do Poder Judiciário com a cessão deste veículo que servirá para atender com eficiências as atividades do Conselho Tutelar” salientou a secretária.

No despacho, o juiz determinou que o veículo “é destinado único e exclusivamente para prestação dos serviços pelo Conselho Tutelar, ficando terminantemente proibido seu uso para atividades estranhas à atuação do referido órgão sem autorização deste juízo”.

O Conselho Tutelar é um órgão colegiado, autônomo, pertencente à administração pública municipal e sem função jurisdicional. É regido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.