Reunião define sobre início do Projeto Bombeiro na Escola 2018.

Publicado em: 13/03/2018 17:38
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Reunião define sobre início do Projeto Bombeiro na Escola 2018.

Em reunião nesta segunda-feira (12), a secretaria municipal de educação em conjunto com o comando do 12º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Mundo Novo/MS e dirigentes das escolas estaduais de Iguatemi, foi decidido sobre o início das atividades do Projeto “Bombeiro na Escola”. É o segundo ano consecutivo que o Projeto acontece em Iguatemi.

Além da secretária municipal de educação Rosangela Socovoski Ferragem e do Sargento CBM “Pedroso”, participaram da reunião, os diretores e coordenadores das escolas 8 de Maio, MAP e Paulo Freire e ainda o diretor de esportes Valdecir Venciguerra e a diretora da escola Tancredo Neves.

Na ocasião, ficou decidido que o início das atividades será no próximo dia 20 de março, com alunos do 6º ano, das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O PROJETO:

O projeto é uma iniciativa do Comandante da Unidade, Major Pinheiro, em parceria com as prefeituras e escolas municipais, estaduais e particulares do município de Mundo Novo, Japorã, Eldorado e Iguatemi

As aulas do projeto são voltadas a prevenção de acidentes escolares, domésticos e de trânsito; prevenção e combate a princípios de incêndios; noções de primeiros socorros e ética e cidadania. No total, os alunos participaram de 15 horas-aulas, durante o período do projeto, com aulas preferencialmente de cunho prático.

As escolas por sua vez destinam um horário em sua grade curricular para que o projeto possa ser aplicado. Um instrutor bombeiro militar vai até a escola e ministra as aulas. Estes alunos, após a formatura, serão multiplicadores do conhecimento adquirido.

A formatura desta turma de 2018 está prevista para acontecer em outubro.