Apae recebe doações de pães da Secretaria de Assistência através do PAA.

Publicado em: 15/03/2018 16:01
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Apae recebe doações de pães da Secretaria de Assistência através do PAA.

A secretária municipal de assistência Chrislayne Martins esteve na manhã desta terça-feira (13) na escola de educação especial Brilho do Sol, mantida pela APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Iguatemi para efetuar a entrega de cinquenta pães produzidos pela Associação das Mulheres do Assentamento Rancho Loma.

Serão fornecidos gratuitamente 50 pães semanais para atender os alunos matriculados na entidade, enriquecendo a alimentação nutricional.

A iniciativa faz parte do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, onde, através da Conab, adquire dos pequenos produtores rurais familiares a produção de pães, bolachas, doces, frangos semi-caipiras além de alimentos naturais da agricultura familiar e faz a doação para os Centros de Referências das Assistências Sociais – CRAS, que fazem a doação para as entidades municipais.

A diretora da Apae, Edite Boller destacou a importância das doações para a entidade, que enriquecerá o café da manhã das pessoas especiais atendidas pela escola. “A Apae é mantida pela comunidade e pelo poder público e ações como estas fortalecem o nosso trabalho que leva mais dignidade e qualidade de vida para todas as pessoas que atendemos” avaliou a diretora.

Outras entidades filantrópicas do município também receberão as doações, como o Lar dos Idosos e Abrigo de Menores. O Projeto Bom de Bola – Bom na Escola, mantido pela Polícia Militar também está recebendo as doações semanais.

“O trabalho realizado pelas nossas entidades iguatemienses é fantástico e nós, enquanto município estaremos sempre presentes, sendo parceiros e contribuindo para um resultado que garanta a qualidade de vida da nossa população” finalizou a secretária Chrislayne.