Vigilância sanitária recebeu novos uniformes.

Publicado em: 02/05/2018 16:27
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Vigilância sanitária recebeu novos uniformes.

Agentes da vigilância sanitária com a secretária de saúde Ivoni e a prefeita Dra. Patrícia

Na manhã da última sexta-feira (27), a secretária de saúde de Iguatemi, Ivoni Nabhan Pelegrinelli e a prefeita municipal Patrícia Nelli Margatto entregaram aos agentes da Vigilância Sanitária, novos uniformes para serem utilizados nos serviços de fiscalização sanitária junto aos estabelecimentos comerciais do município.

A entrega foi feita ao coordenador da VISA, Paulo do Amaral Freitas que destacou os avanços obtidos no setor nos últimos meses, destacando o efetivo combate a comercialização de produtos irregulares no comércio local e nas vendas ambulantes.

A secretária de saúde destacou o comprometimento da equipe de vigilância sanitária, onde, através de ações efetivas e combativas tem garantido alimentos com procedência e qualidade na mesa dos cidadãos de Iguatemi.

Para a prefeita Doutora Patrícia, o trabalho realizado pela VISA é fundamental no funcionamento regular do comércio local, pois com a fiscalização diária tem evitado a comercialização de produtos impróprios para o consumo humano local e ainda com vigilância permanente no município.

A VISA:

As ações de Vigilância Sanitária (VISA) devem promover e proteger a saúde da população e serem capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção, da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.