Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Blitz educativa orientou motoristas sobre o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.


Publicado em: 22/05/2018 18:24
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Blitz educativa orientou motoristas sobre o combate a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O Creas – Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Iguatemi realiza entre os dais 14 a 22 de maio, a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha acontece nas escolas da rede municipal, estadual, particulares e escolas rurais, e consiste em palestras ministradas pelas técnicas sociais do Creas e conta com a participação dos membros do Conselho Tutelar e do Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde da Família com “rodas de conversas” sobre temas voltados à saúde da família.

Também serão entregues materiais informativos e adesivos para as crianças e adolescentes sobre o tema “defenda-se”, aprendendo a prevenir a violência sexual em todas as suas formas.

Na última sexta-feira (18), o CREAS, em parceria com o NASF, Secretaria de Educação e Polícia Militar realizou uma blitz educativa com os motoristas que passaram pela principal avenida do município, a Presidente Vargas.

Ao ser parado pelos policiais militares, os membros dos órgãos participantes explicavam brevemente o objetivo da campanha e entregavam um tabloide contendo material informativo para auxiliar no combate aos abusos sexuais sofridos por crianças e adolescentes em nosso município.

“Precisamos combater efetivamente todos os tipos de abusos sexuais a que nossas crianças e adolescentes estão expostos e para que esse trabalho seja eficiente é necessário a participação de toda nossa sociedade, denunciando casos suspeitos para que as autoridades responsáveis possam tomar providências e coibir todo e qualquer tipo de abuso” complementou a coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social.