Festa da Padroeira do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora foi um sucesso.

Publicado em: 29/05/2018 16:21
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Autor: Anailton Batista
Festa da Padroeira do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora foi um sucesso.

A tradicional festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Assentamento que leva o mesmo nome, localizado no município de Iguatemi, foi sucesso absoluto.

No sábado (27), foi celebrada a missa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora e logo em seguida teve a abertura das festividades com bailão que levou um grande números de pessoas às dependências do Salão Paroquial.

No domingo (28), a programação foi intensa, com a realização da esperada loteria esportiva do Assentamento, um delicioso almoço com costelão assado no fogo de chão e leilão de prendas e gado.

Prestigiaram o evento, as autoridades locais, como alguns vereadores, secretários municipais e a prefeita Doutora Patrícia que também participou de um desafio de corrida dos cem metros, enfrentando a também prefeita “Laka” do município vizinho – Jutí, tendo como campeã a prefeita iguatemiense.

“Em nome da comissão organizadora, agradecemos à toda comunidade do Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, à Dra. Patrícia prefeita de Iguatemi, a prefeita Laka de Juti, as fazendas vizinhas, as pessoas que se deslocaram de Juti, Naviraí, Iguatemi e Amambai colaborando para o sucesso do evento, que superou as expectativas” disse o presidente da comunidade senhor Vinícius Tonet.

Neste assentamento, atualmente vivem mais de duzentas e cinquenta famílias de pequenos produtores, que tem basicamente no leite a principal fonte de renda, com produção diária aproximada de trinta mil litros, sendo um dos maiores produtores de leite do estado proporcionalmente.