SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM 2019.

Publicado em: 11/03/2019 11:43
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenação do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, realizou na noite da sexta-feira dia (8), a primeira reunião deste ano de 2019, com os beneficiários do programa Bolsa Família. A reunião, aconteceu na quadra coberta localizada no pátio da própria Secretaria Social.

O evento contou com a participação de 180 famílias e aproximadamente 280 pessoas no total. Durante o encontro, a Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins e as Coordenadoras do CRAS, transmitiram aos beneficiários diversas informações e orientações referentes ao programa e reafirmaram a importância de se cumprir as condições exigidas. Explicaram como será feito o acompanhamento familiar e a necessidade de estarem atualizando o cadastro anualmente. Ressaltaram ainda, a importância das famílias realizarem o acompanhamento da saúde e da educação das crianças e adolescentes.

Devido às fortes chuvas que caíram antes do início desta primeira reunião, muitos beneficiários que moram em bairros distantes, ficaram impossibilitados de participar da reunião. As Coordenadoras do CRAS, marcarão uma nova reunião e todos os beneficiários serão convidados a participarem para que conheçam cada vez mais seus direitos e obrigações referentes ao Programa do qual participam.

Prestigiaram o evento, a Prefeita Municipal Patrícia Margatto, a Secretária Municipal de Assistência Social Chrislayne Martins, a Secretária Municipal de Saúde Ivoni Perlegrinelli, o Secretário Municipal de Finanças Sérgio Marques, Regina Bozza Coordenadora do CRAS, Maria Emília Neivas Coordenadora do Cadastro Único, Eronita Garcia Secretária Executiva da Assistência Social e Olavinda de Souza Enfermeira-Chefe do ESF-Vila Rosa.