PATRÍCIA MARGATTO PARTICIPA DE REUNIÃO QUE COLOCOU PONTO FINAL NO IMPASSE ENTRE TAXISTAS E COMUNIDADE INDÍGENA

Publicado em: 17/03/2019 13:41
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao

Na manhã da segunda-feira (12), a Prefeita Municipal Patrícia Margatto participou de um importante reunião para resolver algumas questões envolvendo os indígenas da Aldeia Porto Lindo e os taxistas de Iguatemi. A reunião aconteceu no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Iguatemi, tendo como mediadores Promotor de Justiça de Iguatemi, Dr. Thiago da Silva Barbosa e a Promotora de Justiça da cidade de Mundo Novo Dra. Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto.

Durante o encontro, Dr. Thiago da Silva Barbosa, permitiu que os interessados fizessem uso da palavra e, após serem ouvidos, as partes entraram em acordo. A reunião foi bastante positiva, uma vez que todos os problemas foram expostos, prevalecendo o diálogo e o bom senso.

A comunidade indígena tem uma grande participação na economia do Município de Iguatemi. Geram renda para os taxistas, mercados, lojas de roupas postos de combustíveis e outros estabelecimentos comercias. Portanto, um bom entendimento se faz necessário para que todos possam ser beneficiados.

A Prefeita Patrícia Margatto, ficou muito satisfeita com a solução desse problema e seu desfecho positivo. De acordo com a Prefeita, o impasse criado não seria benéfico para ninguém. Além de prejudicar a comunidade indígena e a economia local, afetaria toda a classe de taxistas do Município. Os Municípios de Iguatemi e Japorã, fazem parte do Consórcio Intermunicipal-CONISUL, um mal-entendido dessa natureza, poderia abalar o bom relacionamento que existe entre as duas cidades.

Participaram da reunião, a Prefeita Municipal Patrícia Margatto, o Prefeito de Japorã Vanderlei Bispo, o Promotor de Justiça Dr. Thiago da Silva Barbosa, a Promotora de Justiça da cidade de Mundo Novo Dra. Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto, o Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, o Delegado da Polícia Civil Dr. Felipe Cândido Rossato, o Comandante da Polícia Militar Capitão Luciano Nogueira, os Vereadores de Japorã Presidente da Câmara Municipal Paulo Franjotti, a Vereadora Adelina Amaurilio, Joaquim Adiala, Rogério Dias e a Secretária de Assistência Social de Japorã a Vereadora licenciada Daiane Vilhalva, o Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal Atinoel Cardoso, Chefe da Funai de Iguatemi Paulo Pereira da Silva e o Capitão da Aldeia Porto Lindo Roberto Carlos.

Na reunião, comunidade indígena da Aldeia Porto lindo comprometeu-se a cessar as manifestações e bloqueios, no que tange ao transporte clandestino de passageiros na Ponte que divisa as cidades de Iguatemi e Japorã e, também, restabelecer o livre trânsito dos taxistas no interior das comunidades indígenas, da mesma forma como acontecia antes dessa situação difícil acontecer. A lista elaborada pelos taxistas que tratava de eventual prática de transporte clandestino pela comunidade indígena, será recolhida para que tudo volte à normalidade.