CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA ANALISOU PRESTAÇÃO DE CONTAS DO “LAR SÃO JOSÉ”.

Publicado em: 08/06/2019 10:44
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, reuniu-se na manhã da sexta-feira dia (7), com a Coordenadora da Instituição de Longa Permanência “Lar São José”, Angélica Fernandes Coutinho, para análise da Prestação de Contas. A reunião, aconteceu na sede da própria Instituição. Na ocasião, os Conselheiros puderam fiscalizar as melhorias que estão sendo feitas no “Lar São José”, com os recursos provenientes do Termo de Compromisso, firmado entre os idosos e a Instituição.

De acordo com a Coordenadora, entre as melhorias, foram instalados ventiladores de teto, nos quartos e na cozinha, colchões e travesseiros revestidos de material impermeável. A instituição custeia também, roupas, remédios, fraldas, produtos de higiene pessoal, além de consultas e todos os exames necessários para que os idosos gozem de boa saúde e, consequentemente, tenham uma vida saudável.

Na sede do “Lar São José”, os quartos receberam recentemente novos Guarda-roupas (planejados). As melhorias visam proporcionar melhor qualidade de vida e proporcionar um ambiente confortável para os idosos, que ali vivem, em caráter de moradia. Atualmente, a Instituição atende 05 idosos e todos contam com Plano de Assistência Funeral. Além disso, a Secretaria de Assistência Social, através da Coordenação da Instituição, tem proporcionado várias atividades de terapia ocupacional, bem como, a realização de confraternizações e comemorações de datas especiais como, natal, dia dos pais, dia das mães e outras festas, para que possam ter vida social e vivam mais e felizes.

A Secretária Municipal da Assistência Social, Chrislayne Martins, tem realizado um excelente trabalho social e assistencial e, para isso, conta com profissionais dedicados e altamente qualificados. Os moradores do ‘Lar São José”, recebem muito amor e carinho, tanto da Secretária Chrislayne, como também, da Coordenadora Angélica e de toda a equipe que trabalha na Instituição.

A contribuição, não é requisito para que o idoso seja acolhido na Instituição. Portanto, mesmo aqueles que não possuem renda, serão recebidos e acolhidos da mesma forma. Com carinho, atenção, respeito, dignidade, e terão os mesmos direitos.