PREFEITA PATRÍCIA MARGATTO PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA CAPITAL DO ESTADO.

Publicado em: 10/06/2019 21:11
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidao
PREFEITA PATRÍCIA MARGATTO PARTICIPA DE SEMINÁRIO  NA CAPITAL DO ESTADO.

Nesta segunda-feira dia (10), a Comissão Especial da Câmara Federal está realizando o Seminário Estadual em defesa da manutenção da Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). O evento, está acontecendo no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo na capital do estado, Campo Grande.

A Prefeita Patrícia Margatto está participando deste importante Seminário, acompanhada da Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski, do Vereador Ricardo Ribeiro, e das Profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Elenice Pereira Neves e Darsiza Rabello Cunha.

O evento, tem o objetivo de discutir a importância de se manter este fundo nacional que trata da educação básica. Entre as convidadas está a deputada federal, Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), que é relatora da PEC 15 (Projeto de Emenda Constitucional), que torna o Fundeb permanente. Ela ainda propôs o aumento da participação da União no Fundo, que hoje é de 10%, para 30%, com prazo de dez anos.

"A deputada Rose Modesto (PSDB), que faz parte da comissão especial, está na organização do evento. “O Fundeb foi criado em 2006 especificamente para o desenvolvimento da educação. A ele é direcionado para o pagamento da folha dos professores e melhorias da área”.

Para se ter uma ideia da importância de tornar permanente o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) ele garantiu a Mato Grosso do Sul e a seus municípios, em 2018, R$ 2,44 bilhões de recursos federais para a educação.