Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CREAS ESTA REALIZANDO CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA..


Publicado em: 14/06/2019 13:32
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao
CREAS ESTA REALIZANDO CAMPANHA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA..

A equipe técnica do CREAS, realizou na tarde dessa quinta-feira dia 13, uma importante reunião abordando o tema violência contra o idoso. 15 junho é o Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. O evento aconteceu na sede do CRAS.

A Campanha, tem o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos. Experiências e boas práticas serão compartilhadas, com contribuições para uma proposta de protocolo de atenção. A ação também aborda, alerta e divulga os tipos de violência cometidos contra a pessoa idosa, além de alguns crimes e direitos previstos no Estatuto do Idoso - Lei nº 10.741/03, no intuito de mobilizar e sensibilizar a sociedade.

A Coordenação do CREAS, está realizando durante todo este mês de junho, diversas reuniões com os grupos do PAIF, sobre o tema violência contra o idoso e, também, fazendo a entrega de material informativo. “Conhecer para Identificar, Notificar para Cuidar”