8º ENCONTRO ESTADUAL DO LAÇO COMPRIDO MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA IGUATEMIENSE.

Publicado em: 14/06/2019 15:17
Autor: Kidao
8º ENCONTRO ESTADUAL DO LAÇO COMPRIDO MOVIMENTOU FINAL DE SEMANA IGUATEMIENSE.

O evento, já tradicional no Município, possui muitos adeptos e ao longo dos anos os laçadores iguateminses tem obtido excelentes resultados nas competições regionais. O 8º Encontro Estadual do Laço Comprido teve seu início na tarde da sexta-feira dia (07), com a Prova da “Vaca Gorda”, sendo que, a Abertura Oficial aconteceu à noite, no mesmo dia às 20 horas. A competição, foi organizada pela Diretoria do Clube de Laço Estrela de Iguatemi e foi realizada na sede do Sindicato Rural. O encerramento aconteceu no domingo dia (9).

A Abertura Oficial, contou com a presença da Prefeita Patrícia Margatto, acompanhada de várias autoridades municipais. Houve execução do Hino Nacional Brasileiro, fala das autoridades e apresentações especiais da Fanfarra Municipal e do Coral do Grupo da Melhor Idade de Iguatemi. No uso da palavra, Patrícia Margatto e autoridades parabenizaram a organização do evento, na pessoa do Patrão Carlos Henrique e desejaram boa sorte a todos os competidores.

Durante três dias, aproximadamente 500 laçadores do estado e, até mesmo do Paraná, competiram em busca das primeiras colocações, desta disputadíssima etapa que aconteceu em Iguatemi. Setenta equipes participaram desta Etapa, além de vários laçadores individuais, do naipe masculino e feminino, tanto na categoria adulto como infantil. As provas foram realizadas no período da manhã, tarde e noite. As finais das principais provas e entrega das premiações, aconteceram no domingo dia (9), último dia de competição. Grande público prestigiou o evento.  Teve Baile carapé, vários tipos de Lanches, Bebidas e doces. De acordo com os organizadores, o 8º Encontro Estadual foi um verdadeiro sucesso.