PATRÍCIA MARGATTO PRESENTE NAS FINAIS DO CAMPEONATO ENTRE FIRMAS E CATEGORIAS DE BASE.

Publicado em: 05/08/2019 16:54
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidao

“Nesse Final de Semana participei da grande final do Campeonato Municipal Entre Firmas e das Categorias de Base de Futsal. Foram momentos de alegria e satisfação. Ver tantas crianças, jovens e adultos tendo a oportunidade de praticar esporte e participar das competições organizadas pelo Departamento de Esportes é muito gratificante. Desde que assumimos a administração de nossa cidade, temos cuidado e investido com muita responsabilidade nesse importante setor, que tem levado saúde, disciplina e revelado grandes talentos em nosso município. O esporte possui um grande potencial de socializar indivíduos das mais diferentes classes, religiões, gêneros, entre tantas outras diferenças presentes na nossa sociedade. Através de uma partida de futebol na rua, de um jogo de vôlei na escola, um jogo de basquete na praça, pessoas se relacionam, fortalecem amizades, criam vínculos mesmo sem nunca terem se visto. A importância da prática esportiva em nossa sociedade vai além dos benefícios na saúde física do homem. “É possível perceber-se o desenvolvimento das relações sócio afetivas. Não importa se for uma competição, um treino ou uma partida amistosa, a socialização com os demais está intimamente ligada ao jogo. Mesmo no caso de uma modalidade esportiva individual, o praticante se relacionará, competirá com outros participantes, dividirá tristezas e alegrias. A importância da atividade física e do lazer sevem para aliviar as tensões do cotidiano, pois promovem diversos benefícios, favorecendo tanto a saúde física, como mental”. Declarou a Prefeita Patrícia Margatto.

Fonte-Kidão