Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SAÚDE AMPLIA DE 30 PARA 600 EXAMES DE HEMOGLOBINA GLICADA.


Publicado em: 21/06/2021 14:08
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SAÚDE AMPLIA DE 30 PARA 600 EXAMES DE HEMOGLOBINA GLICADA.

Com o objetivo de monitorar e cuidar dos portadores de diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando nesta segunda-feira dia (21), Coleta de Hemoglobina Glicada na Unidade de Saúde da Vila Operária. A administração municipal, comprometida com a saúde da população, principalmente dos pacientes que fazem parte deste grupo de risco, colocou uma equipe especializada para realizar a coleta e os exames.

Conforme informações do secretário municipal de saúde, Jassen Portela Galhardo, a atual gestão, para solucionar esse problema cumpriu o prometido e ampliou o número de atendimentos, colocando à disposição dos pacientes diabéticos aproximadamente 600 exames de Hemoglobina Glicada. “Anteriormente eram realizados 30 a 40 exames. Portanto, inúmeros pacientes poderão ser avaliados e ter acompanhamento correto de médicos e especialistas”, destacou o secretário.

Os Profissionais da Saúde, estão participando diretamente dessa ação importante que tem como principal objetivo dar qualidade de vida à população iguatemiense.