O DEMTRAT LANÇA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM IGUATEMI.

Publicado em: 19/09/2022 14:00
Autor: Anailton Batista
O DEMTRAT LANÇA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO EM IGUATEMI.

O Departamento Municipal de Trânsito (Demtrat) de Iguatemi, lançou nesta segunda-feira (19), a Semana Nacional de Trânsito que envolve uma extensa agenda nas escolas da rede municipal e estadual, abordando para os cuidados e na atenção para o tráfego de veículos, ciclistas, motociclistas e pedestres. A semana segue entre os dias 18 a 25 de setembro de 2022.

O ato de abertura aconteceu na escola Salvador Nogueira e contou com a participação de autoridades do Governo Municipal, Polícia Militar, comando do Corpo Bombeiros, comunidade escolar e Câmara de Vereadores.

Representando o prefeito municipal, o Vice-prefeito José Roberto Arcoverde falou da importância das crianças quanto ao comportamento dos pais ao volante e também sobre a atenção de todos os alunos nas entradas e saídas do estabelecimento de ensino. “A nossa administração está comprometida com a melhoria do pavimento asfáltico e com a busca de melhorias nas ações de prevenção juntamente com os órgãos responsáveis e isso gerará uma melhora significativa para a prevenção de acidentes e incidentes no trânsito local” disse Zé Roberto. O presidente do legislativo, vereador Genésio Boamorte destacou a importância da participação de toda comunidade no âmbito da campanha e disse que mobilizará esforços junto aos demais vereadores para que sobre recursos da câmara para serem investidos, em comum acordo com o prefeito Dr. Lídio, na sinalização viária de ruas e avenidas de Iguatemi.

Em cada unidade de ensino, tanto as da zona urbana quanto da rural, haverá palestras com orientações preventivas, ministradas pelo Sargento Paulo Marcos.

As atividades contam com a participação e apoio das secretarias municipais de Governo e Educação.