PREFEITO DR LÍDIO PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DE DISPENSA DE INCORPORAÇÃO.

Publicado em: 27/10/2022 12:33
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A Junta Militar de Iguatemi realizou na manhã desta quinta-feira (27), a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para 22 jovens alistados no Exército Brasileiro. O ato ocorreu no saguão da Rodoviária onde está localizada a sede da Junta Militar. O evento, contou com a presença do Prefeito Municipal e Presidente da Junta Militar Dr. Lídio Ledesma, do 1º Tenente Sr. Paulo Cesar Almeida Colina, Delegado de Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização 09-003, com sede na cidade de Dourados-MS, e também do Secretário da Junta Militar do Município Fernando Valiati.

Durante a solenidade, os jovens também participaram da cerimônia de juramento à Bandeira do Brasil, seguido do Hino Nacional. Em seguida, o Prefeito Dr. Lídio e o 1º Tenente Colina, no uso da palavra, falaram da importância desse ato que é o juramento solene perante à Bandeira Nacional, que consolida o sentimento de cidadania.

“A Constituição Brasileira é a nossa Bíblia e devemos defender esse país. Caso ocorra uma guerra, a partir desse juramento, vocês poderão ser chamados com o dever de defender a nossa pátria”, frisou o Tenente Colina.

Ao final, houve a entrega dos Certificados. O Certificado de Dispensa Militar, é um documento necessário ao cidadão do sexo masculino, que é exigido junto à concursos públicos, matrículas em faculdades, retirada de passaporte e empregos privados.