PREFEITURA E EQUIPE DA HD-CONSULTORIA APRESENTA RELATÓRIO DE AÇÕES REALIZADAS COM OS PEQUENOS PRODUTORES

Publicado em: 02/02/2023 10:45
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A prefeitura de Iguatemi/Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceira com a Equipe técnica da HD Assessoria e Consultoria Agropecuária, tem promovido diversas visitas técnicas e reuniões com as Associações de Pequenos Produtores Rurais dos Assentamentos Rancho Loma, Auxiliadora e Colorado. O objetivo do Técnico Agropecuário Onias Botelho e da Veterinária Dayanis Nunes e prestar esclarecimentos e passar orientações técnicas para os associados. A HD Assessoria está apresentando um relatório dos trabalhos que estão sendo realizados.

Entre as ações, aconteceu uma reuniu Assentamento com os produtores do Assentamento Auxiliadora que fazem parte da Associação AMPRU, para dialogar sobre a implantação dos rótulos nos produtos destinados ao PAA e PNAE, onde foi criada a logo marca da Associação, juntamente com o Rotulo que será utilizado nas embalagens dos produtos no ano de 2023. Também foi entregue um aparelho celular da Marca Samsung modelo J8 à Presidente da Associação AMPRU Denise Silveira, aparelho doado pela Vereadora Rosicleia Caprioli, para uso exclusivo da associação atendendo demandas e pedidos de produtos.

Foi realizada uma visita técnica à cozinha da Associação AFERAL juntamente com a Presidente Darci Alécio, visita de Orientação Técnica para o Cadastro dos Produtos no SIM. Acompanhamento da produção dos doces de leite cremosos, desde a fase inicial até a fase final da produção que é destinada à merenda escolar do Município.

Visita técnica à cozinha da Associação AMPRU do Assentamento Auxiliadora juntamente com a Presidente Denise Gomes Silveira, e associadas com orientações técnicas sobre o Cadastro dos Produtos no SIM e acompanhamento na produção de doce de leite pastoso e bolachas. Portanto, um trabalho muito importante que está sendo desenvolvido auxiliando diretamente as Associações e os Produtores Rurais.