Terapia ABA como ferramenta de aprendizagem é o tema do segundo dia de formação dos professores da Rede Municipal de Ens

Publicado em: 14/02/2023 11:51
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Nesta terça-feira (14), a Palestrante Mariane Peczek Martins está abordando o sobre “Terapia ABA como Ferramenta de Aprendizagem”. Outro tema que está sendo discutido, tem como objetivo promover e difundir conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O material é voltado à profissionais da área da educação, principalmente Professores, para que eles saibam os diferentes tipos de autismo: transtorno autista, síndrome de Asperger, transtorno invasivo do desenvolvimento e transtorno desintegrativo da infância.

De acordo com a Palestrante Mariane, ao identificar possíveis características do Espectro Autista em um aluno, o Professor deve encontrar formas de se comunicar, como brincadeiras e jogos, modificar o ambiente da sala e estabelecer uma rotina agradável para gerar empatia com o aluno com autismo. é importante comunicar o quanto antes o restante da equipe pedagógica e falar também com a família.