PREFEITO LÍDIO LEDESMA PRESTIGIA 11º ENCONTRO DO LAÇO COMPRIDO EM IGUATEMI.

Publicado em: 28/02/2023 09:26
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITO LÍDIO LEDESMA PRESTIGIA 11º ENCONTRO DO LAÇO COMPRIDO EM IGUATEMI.

Mais de 640 laçadores de vários municípios do estado, participaram do 11º Encontro Estadual do Laço Comprido realizado no último final de semana na cidade de Iguatemi. A competição, foi organizada pelo Clube de Laço Estrela de Iguatemi e pela Federação Estadual de Laço de Mato Grosso do Sul. O evento, aconteceu no Parque de Exposições e teve seu início na sexta-feira (24), com a prova da “Vaca Gorda” e encerramento no domingo (26). Nem mesmo a chuva que caiu principalmente na sexta e no sábado, atrapalhou o sucesso da festa.

A abertura oficial que aconteceu na noite da sexta-feira, contou com as presenças do Prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, do Vice-prefeito José Roberto Felippe Arcoverde e do Presidente da Câmara Municipal Vereador Genésio Boamorte. Após a execução do Hino Nacional, Lídio no uso da palavra, parabenizou o Patrão Palito Alves, toda a diretoria do Clube de Laço Estrela e a Federação de Laço de Mato Grosso do Sul pela organização do 11º encontro do laço comprido em Iguatemi.

“Buscamos apoiar e desenvolver o esporte em nosso Município.  O Laço Comprido é uma tradição cultural no Estado do Mato Grosso do Sul e principalmente na região do Cone Sul. É um esporte que abrange toda a família. E pensando nisso, tendo como objetivo principal cultivar a tradição, nossa administração dará total apoio ao nosso Clube de Laço e aos nossos laçadores”, falou o Prefeito Lídio.

Foi montada toda uma estrutura com barracas com comidas e bebidas, além de atrações como um Bailão com o Grupo Canto da Terra e Bailão Carapé. Um grande público compareceu para prestigiar e torcer pelos laçadores.