Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

PREFEITO LÍDIO LEDESMA PRESTIGIA CURSO DE CAPACITAÇÃO NA EMPRESA ALFAQUÍMICA AGRONEGÓCIOS DE IGUATEMI.


Publicado em: 04/03/2023 18:37
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
PREFEITO LÍDIO LEDESMA PRESTIGIA CURSO DE CAPACITAÇÃO NA EMPRESA ALFAQUÍMICA AGRONEGÓCIOS DE IGUATEMI.

A Alfaquímica Agronegócios, Empresa especialista no controle biológico de nematoides e doenças de solo, realizou na tarde dessa sexta-feira (3), um Treinamento de Capacitação em Pulverização para Cultura de Soja, Milho, arroz, mandioca, Especialistas e Trigo. O treinamento, aconteceu na sede da Empresa em Iguatemi e o Prefeito Municipal, Lídio Ledesma, se fez presente para prestigiar o evento e parabenizar o proprietário Vaner Vendrusculo, sua esposa Dra. Cecilia Caseiro e toda a equipe da Empresa. O Secretário Municipal de Governo, Agnaldo de Souza, também esteve presente.

Na oportunidade, o anfitrião mostrou as instalações da Afaquímica e fez uma breve explanação sobre o equipamento que a Indústria de Pulverizador de Sulco estava ministrando o treinamento.

“Parabéns a você Vaner, por investir em nosso Município. Quero dizer desde já que, nossa administração municipal sempre apoiará e incentivará novos investidores como você e novas tecnologias que venham contribuir com o desenvolvimento do Agronegócio em nosso Município. Obrigado pelo convite e me coloco à sua disposição no que for preciso”, falou o Prefeito Lídio.

A Empresa Alfaquímica, presta assistência aos Produtores Rurais com visitas técnicas, repassando todas as informações e esclarecimentos sobre os produtos e sobre as sementes com o tratamento Alfa. As lavouras cultivadas com essas sementes, conseguem explorar ao máximo o potencial e a produtividade de cada cultura. São projetos desenvolvidos a mais de 17 anos com o objetivo de solucionar os diversos problemas existentes na relação solo-planta. E, comprovadamente todos os agricultores que usaram as sementes com tratamento Alfa, tiveram um ganho de produtividade em número de sacas e consequentemente maior lucro por hectare.

De acordo com o Mapa de Incremento de Produtividade, apresentado pela Empresa, algumas culturas como o milho mais de 16,7 sacas/ha, Arroz Irrigado mais de 20,31 sacas/ha, Soja 5,37 sacas /ha e a mandioca mais de 7,5 toneladas/ha. Portanto, aumentos bem expressivos de produtividade.

Ao final, foi servido um delicioso churrasco, especialidade da D’Lucca Prime, para todos os presentes.