SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

Publicado em: 24/03/2023 12:06
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Secretaria Municipal de Educação promove formação para os professores de apoio do município de IguatemiO evento, aconteceu nessa quinta-feira (23), na Escola Municipal Salvador Nogueira.  Na oportunidade, a Secretária Luciane Rissoto reforçou a importância do encontro para compartilhamento de experiências e conhecimento entre os professores, ressaltou a importância de  buscar alternativas e estratégias para melhor atender os estudantes e alcançar os objetivos de aprendizagem propostos.

A Formação foi conduzida pela psicóloga Lucia Helena e teve a participação da Ivone Aquino, Thaís Brum e da psicóloga Daiane Daleaste. A formação foi organizada em dois momentos sendo o primeiro a abordagem da teoria (conhecer o estudante, criar metas e objetivos, manter um cronograma e avaliação das metas alcançadas), no segundo momento os participantes foram organizados em grupos para realização da parte prática.

De acordo com a Secretária, esse tipo de formação é indispensável e possibilita que os professores ofereçam um ensino de maior qualidade aos alunos. “Este tipo de formação permite que nossa equipe se aperfeiçoe no atendimento de aluno e o nosso propósito é sempre oferecer o melhor ensino para todos os alunos”,ressaltou Luciane.

"Não há Inclusão VERDADEIRA sem o Saber Especializado".