Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETÁRIO DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE 11 CELULARES PARA AGENTES DE CONTROLE DE ENDEMIAS.


Publicado em: 31/03/2023 13:03
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
SECRETÁRIO DE SAÚDE REALIZA ENTREGA DE 11 CELULARES PARA AGENTES DE CONTROLE DE ENDEMIAS.

Agentes de Endemias do Município de Iguatemi receberam, das mãos do Secretário de Saúde Janssem Galhardo, na manhã desta sexta-feira (31), hoje, celulares para utilização do aplicativo e-visitas. A entrega, aconteceu na sede da Vigilância Sanitária e o Secretário fez questão de elogiar a equipe de Agentes pelos trabalhos desenvolvidos na área urbana e rural de Iguatemi.

O Projeto foi criado pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, após constatar a necessidade de um aplicativo que facilitasse o trabalho do Agente de Saúde com condições de tirar fotos e enviá-las via online, para o Município ou Estado.

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguatemi, foi contemplada com 11 (onze) aparelhos celulares Galaxi A22-5G da samsung, que serão utilizados pelos Agentes e Coordenadores para melhor atender à comunidade com coleta de dados durante a visita domiciliar. A utilização do sistema visa principalmente desenvolver melhores estratégias e ações de combate à dengue, e ao mosquito Aedes Aegypti.