PREFEITURA DE IGUATEMI CONTRATA EMPRESA E COLOCA AGENTES DE SEGURANÇA EM TODAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS.

Publicado em: 13/04/2023 16:38
Autor: Kidão

As ameaças, que se espalharam nas escolas por todo o Brasil, provocaram medidas imediatas da administração municipal. O Prefeito Lídio Ledesma e a Secretária Municipal de Educação, Luciane Rissoto, após reunião com órgãos de segurança do Município, além de solicitar que fossem feitas Rondas Ostensivas em frente as escolas, contratou uma Empresa de Segurança com guardas treinados para reforçar a segurança na entrada de todas as Unidades de Ensino da Rede Municipal. Nesta quinta-feira (13), os Agentes de Segurança já iniciaram seus trabalhos.

O Prefeito Lídio e a Secretária Luciane recepcionaram os Agentes e repassaram algumas informações sobre segurança no ambiente escolar. Os trabalhos serão compartilhados com todos os Diretores e Coordenadores das Escolas e Creches tanto na Área Urbana como na Área Rural. Portanto, os Agentes a partir de hoje estarão presentes nas unidades escolares e proximidades, devidamente preparados para defender e enfrentar qualquer situação que possa comprometer a segurança de estudantes e profissionais da educação.

“A escola é um lugar de aprendizado e troca de experiências. A violência, é exatamente o contrário da educação e é justamente por isso que estamos tomando essas medidas de combate e prevenção contra a violência em todas as Unidades da Rede Municipal de Ensino”, declarou o Prefeito.