PREFEITURA DE IGUATEMI REALIZA ENTREGA DE SACOS DE RÁFIA E PANFLETOS COM ORIENTAÇÕES SOBRE A COLETA SELETIVA.

Publicado em: 05/07/2023 11:40
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, tem trabalhado incansavelmente para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo. E, para isso, nesta quarta-feira (5), a Bióloga Sirlei Costa Souza, equipe da Secretaria e a equipe da Cooperativa de Reciclagem estão entregando, Sacos de Ráfia e panfletos com orientações sobre a Coleta Seletiva no Bairro da Vila Nova.

O principal o objetivo da equipe é orientar os moradores sobre o melhor destino de cada lixo recolhido, e, que eles possam contribuir com o meio ambiente e facilitará também o trabalho dos trabalhadores da Cooperci.

“Estamos realizando esta ação, pensando principalmente na preservação ambiental. Por isso, estamos entregando pessoalmente e orientando os materiais que podem ser reciclados e colocados no saco,  são eles: metais (como latas e ferragens), papéis (como jornais, revistas, papelão e embalagens de suco e leite vazias), plásticos (como garrafas e copos descartáveis, por exemplo), além de vidros”, explicou a Bióloga Sirlei.

“A coleta seletiva representa a maneira ecológica mais adequada para o descarte de lixo. Associado ao tema de educação ambiental e do desenvolvimento sustentável, a coleta seletiva evita a poluição do solo e das águas. A intenção é separar todos os resíduos, utilizando-os na reciclagem”.