EDUCAÇÃO REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA PAIS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Publicado em: 07/07/2023 11:19
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
EDUCAÇÃO REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA PAIS E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.

Na noite dessa quinta-feira (6), a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou capacitação para Pais da Educação Especial, Professores de Apoio, e Monitores Educacionais. Com o tema: Qual o Meu Papel- “Um Olhar Para Família, Crianças e Escola”, a capacitação tem como objetivo promover reflexões quanto às questões pedagógicas que norteiam o trabalho com alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou super dotação. O evento, aconteceu no Anfiteatro da Secretaria de Educação e a Palestra foi ministrada por Mariane Pczek Martins.

A Secretária Luciane Rissoto, destaca que a capacitação é extremamente importante para qualificar Pais e Profissionais da Educação para que eles possam compreender como os alunos aprendem, bem como suas dificuldades. Muitas vezes não sabem como trabalhar com a situação ou até mesmo, qual é exatamente aquela dificuldade ou necessidade que a criança apresenta. E, serve também, para ensinar muitas nomenclaturas específicas para que eles consigam distinguir determinada qualidade própria e peculiaridade de cada criança.

“Precisamos de profissionais capacitados que saibam e possam atender as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência. Portanto, ampliar os conhecimentos teóricos e as ações pedagógicas dos profissionais da educação infantil é fundamental. E, isso inclui Professores, Monitores e também os pais dos alunos”, afirmou Luciane.