PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE O SISTEMA BDS GESTÃO ESCOLAR.

Publicado em: 07/07/2023 10:00
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
PROFESSORES PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE O SISTEMA BDS GESTÃO ESCOLAR.

A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de orientar os Professores da Rede Municipal de Ensino, viabilizou treinamento com o objetivo de auxiliar sobre o preenchimento correto das diversas atividades no BDS-Gestão Escolar. Para isso, nesta sexta-feira (7), o Técnico Gabriel da empresa BDS-Sistemas, Informática e Consultoria LTDA ME, está em Iguatemi nesta sexta-feira (7), no Anfiteatro da Secretaria de Educação para esclarecer e tirar todas as dúvidas. Na parte da manhã estão participando os Professores do Ensino Fundamental e, no período da tarde o treinamento será com os Professores da Educação Infantil.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Luciane Rissoto, os Professores estavam questionando as dificuldades para o registro e preenchimento do planejamento e de outras atividades no sistema.

O Sistema BDSGE, permite cadastrar alunos da rede municipal em um banco de dados único, monitorando inscrições de vagas, matrículas, transferências, localização de escolas, histórico escolar, atribuições de aulas, entre outras funções.