Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

ALUNOS DA ESCOLA MARCÍLIO AGUSTO PINTO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SANEAMENTO BÁSICO.


Publicado em: 10/07/2023 11:58
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
ALUNOS DA ESCOLA MARCÍLIO AGUSTO PINTO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SANEAMENTO BÁSICO.

Alunos da Escola Estadual Marcílio Augusto Pinto em Iguatemi, tiveram uma importante palestra na quarta-feira (05), com o tema “Saneamento Básico”. O encontro aconteceu no saguão da própria escola sobre o gerenciamento de resíduos sólidos. A palestra foi ministrada pela Bióloga Municipal, Sirlei Costa Souza, e da influência que o descarte incorreto do lixo pode acarretar para a contaminação do meio ambiente principalmente da água.

Durante sua fala, a Bióloga apresentou alguns dados relevantes para a preservação do nosso habitat, bem como os cuidados e os padrões de limpeza para que os resíduos sólidos tenham a destinação correta. Para que isso aconteça, é imprescindível que essas ações façam parte da cultura de um povo e que essa conscientização comece desde cedo nas escolas.

Foi de grande importância falar para os alunos que dentro do universo de gestão ambiental, a temática de resíduos sólidos urbanos é de grande relevância. As palestras sobre a preservação do meio ambiente são importantes para que eles possam orientar os seus pais, amigos e vizinhos.