FESTA JUNINA NA COMUNIDADE PYELITO KUÊ CONTOU COM A PRESENÇA DO PREFEITO LÍDIO LEDESMA.

Publicado em: 14/07/2023 13:34
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão

Com variadas comidas típicas em comemoração aos festejos da época, a Prefeitura de Iguatemi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu amanhã desta sexta-feira (14), momentos de alegria na comunidade indígena da Pielyto Kuê. A festa junina, organizada pela Secretária Social, Cecília Welter Ledesma e toda a sua equipe, além de estimular e preservar a cultura, proporcionou a interação de crianças e adultos para saborear os doces e salgados distribuídos. O Prefeito Municipal Lídio Ledesma juntamente com o Secretário de Desenvolvimento, Edson Barbosa estiveram presentes no evento.

Sob o comando da Secretária Cecília, foram oferecidas comidas típicas das festas de São João: cachorros-quentes, bolos, pipocas, kit de doces e refrigerantes. Participaram da equipe, membros do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Programa Novo Olhar, Criança feliz e demais servidores.

Na ocasião, foram entregues Cestas Básica para todas as famílias cadastradas da comunidade. “Acreditamos que as tradições das festas juninas servem para unir, alegrar e divertir a comunidade e, é justamente isso que queremos proporcionar para os moradores da Pielyto Kuê”, disse a Secretária.

O Prefeito no uso da palavra, cumprimentou a todos e se comprometeu, com os líderes da Pielyto, que a administração municipal fará de tudo para resolver as necessidades da comunidade.