MULHERES ATENDIDAS PELOS PROGRAMAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPAM DE CURSO DE MANICURE E PEDICURE.

Publicado em: 17/07/2023 11:15
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS, está proporcionando diversos benefícios às mulheres atendidas pelos programas sociais. E, com esse objeto, foi promovido o Curso de Manicure e Pedicure nos dias 10 a 17 de julho para as famílias do Serviço de Proteção e Atenção Integral à Familia- PAIF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Novo Olhar e Programa Criança Feliz.

O curso, contempla desde o conhecimento para fazer mãos e pés, noções de higiene, utilização de instrumentos e atendimento ao cliente. O objetivo do curso é desenvolver habilidades dos usuários e a inclusão ao mercado do trabalho. O curso foi ministrado pela Instrutora Márcia Boff com carga horária de 20 horas semanal.

De acordo com a Secretária Municipal da Assistência Social, Cecília Welter Ledesma, que participou da entrega dos certificados, além de parabenizar as participantes do Curso destacou que, os ensinamentos valem também, como  aprendizado de uma nova profissão que pode aumentar a renda e melhorar a vida das famílias.