A UNIFIG EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE ENCONTRO DE FAMÍLIAS DE PESSOAS COM AUTISMO.

Publicado em: 04/04/2024 12:25
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

A UNIFIG em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu, na manhã desta quinta-feira (4), um encontro especial com familiares e cuidadores de pessoas com transtorno do espectro Autista (TEA). O evento, aconteceu na sede ada UNIFIG, e teve por finalidade celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril.

Na oportunidade, o Secretário Municipal de Saúde, Janssen Galhardo, esteve presente para cumprimentar a todos e prestigiar a festa. Os pais e demais participantes puderam saborear :algodão doce, pipoca doces e geladinhos e outras guloseimas.

A UNIFIG, hoje conta com Hidroginástica, equoterapia, aparelhos de ginástica para fisioterapia. Para isso, conta com Profissionais para atendimento especializado.

“Os Transtornos do Espectro Autista TEA - são um grupo de modificações no neurodesenvolvimento que predominam alterações na habilidade do funcionamento social e da comunicação, frequentemente acompanhada por movimentos estereotipados, ou repetitivos, e interesses restritos”.