Na
manhã desta segunda-feira dia (8), aconteceu a assinatura dos Termos de Fomento,
entre a Administração Municipal e os representantes das Entidades Sociais e
Filantrópicas do Município. O Termo de Fomento é o instrumento que formaliza o
repasse de recursos do Poder Executivo para as Instituições. Foram assinados
14(quatorze) Termos de Fomentos, contemplando diversas instituições com o
repasse anual. Distribuídos em parcelas mensais.
São
elas, as associações e entidades filantrópicas, que prestam serviços para as comunidades
de Iguatemi. Para isso, elas necessitam de recursos financeiros para que possam
manter os custos de suas atividades funcionais. Essas entidades, exercem um
papel muito importante na sociedade. Elas não têm fins lucrativos e desenvolvem
trabalhos fundamentais na área assistencial, social, saúde, educação, esporte e
cultura.
Conforme
informações da responsável pelo setor, Eunice Fernandes, segue abaixo a relação
das entidades, seus presidentes, valores anuais que cada uma irá recebe e as
Secretarias ordenadoras do repasse.
ORDENADOR
DO REPASSE-
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA
APMS
- 123.920,00 - Presidente Monique Santana
APAE
GERAL - 187.000,00 - Presidente José
Carlos Cardoso
Acadêmicos
de Iguatemi- 132.000,00 - Presidente João
Matheus Holback
ABL
- 187.000,00 - Presidente Antônio Carlos Moreira Júnior
ORDENADOR
DO REPASSE-
SECRETARIA
MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-
APAE
FEDERAL - 6.616,20 – Presidente José
Carlos Cardoso
APAE
ESTADUAL - 18.000,00 – Presidente José Carlos Cardoso
ORDENADOR
DO REPASSE-
SECRETARIA
MUNICIPAL DE GOVERNO-
Conselho
Comunitário de Segurança - 255.000,00
- Presidente Paulo Eduardo Diesel.
ORDENADOR
DO REPASSE-
SECRETARIA
MUNICIPAL DE SAÚDE-
Apae
Saúde e Fisioterapia - 51.000,00 - Presidente
José Carlos Cardoso
Casa
de Recuperação Vida Nova - 66.000,00
- Presidente Sr. Paulo de Jesus Nascimento.
Rede
Feminina Combate ao Câncer - 80.000,00
- Presidente Sra. Deanir Cavalheiro da Silva.
Unifig
– 1.180.000,00 - Presidente Edson Palla.
Associação
Beneficente São Judas Tadeu- 1.500,00
– Presidente Vanderclei Peixoto
SECRETARIA
MUNICIPAL DE ESPORTES CULTURA E LAZER.
Clube
do Laço Estrela- 96.000,00 Presidente Rosimar Alves