Na
manhã desta sexta-feira (21), o Prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma, e representantes
das entidades socioassistenciais do Município assinaram os Termos de fomentos
para o ano de 2025. A cerimônia, aconteceu no Gabinete de Prefeito e contou com
a presença da Vice-prefeita Patrícia Margatto, do Presidente da Câmara Jesus
Milane de Santana, Vereador Carlinhos Magro Secretários ordenadores dos recursos.
Este ano, a Prefeitura irá repassar um montante de 4.287,943,20 (quatro Milhões
e duzentos e oitenta e sete mil novecentos e quarenta e três reais e vinte
centavos), para que as entidades possam dar continuidade e ampliação aos projetos
e programas ofertados.
O
Termo de Fomento é o instrumento que formaliza o repasse de recursos do Poder
Executivo para as Instituições. São elas, as associações e entidades, que
prestam serviços junto às comunidades de Iguatemi. Para isso, elas necessitam
de recursos financeiros para que possam manter os custos de suas atividades
funcionais. Essas instituições, exercem um papel muito importante na sociedade.
Elas não têm fins lucrativos e desenvolvem trabalhos fundamentais na área
assistencial e social. O Presidente da Câmara, Vereador Jesus, parabenizou os
representantes e agradeceu ao Prefeito Lídio por possibilitar essa ajuda para as
entidades.
O
Prefeito Lídio Ledesma, falou da necessidade do repasse dessa verba para as
entidades. “Eu acredito que todos têm consciência do quanto as entidades
necessitam desses recursos. Como gestores, conhecemos muito bem as dificuldades
de vocês. Por esse motivo, a Administração Municipal tem que apoiar e
reconhecer o trabalho dessas entidades. Agradeço a todos que desempenham esse belíssimo
trabalho. Minha gratidão é imensa, porque isso é extremamente importante para a
população”, destacou Dr. Lídio.
Estiveram
presentes também, o Secretário Municipal de Finanças Jonas Ferreira e o Assessor
de Comunicação Denner Almeida. De acordo com informações da responsável pelo
setor, Eunice Fernandes, abaixo segue a relação das entidades, seus
representantes, valores anuais que cada uma irá receber e os Secretários
ordenadores dos repasses.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-ROSÂNGELA SOCOVOSKI-ORDENADOR DO REPASSE-
1-APMS
– R$ 132.000,00 - Presidente Sra.
Monique Santana
2-APAE
GERAL – R$ 280.000,00 - Presidente Sra. Eli Maria Matei Balduíno.
3-Acadêmicos
de Iguatemi- R$ 200.000,00 - Presidente Sr. João Matheus Faria Holsbach
4-ABL
– R$ 190.000,00 - Presidente Sr. Antônio Carlos Moreira Júnior
SECRETARIA
MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CECÍLIA WELTER LEDESMA- ORDENADOR
DO REPASSE
5-APAE
FEDERAL – R$ 6.616,00 - Presidente Sra. Sra. Eli Maria Matei Balduíno
6-APAE
ESTADUAL – R$ 18.000,00 - Presidente Sra. Eli Maria Matei Balduíno
SECRETARIA
MUNICIPAL DE GOVERNO-SANDRA POMBALINO ARCOVERDE-ORDENADOR DO REPASSE
7- Conselho Comunitário de Segurança – R$ 342.500,00 - Presidente- Sra. Joana Antunes
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JANSSEN GALHARDO ORDENADOR DO REPASSE
8-Apae Saúde e Fisioterapia – R$ 66.000,00 - Presidente Sra. Eli Maria Matei Balduíno
9-Casa
de Recuperação Vida Nova – R$ 70.500,00 - Presidente Sr. Paulo de Jesus
Nascimento.
10-Rede
Feminina Combate ao Câncer – R$ 80.000,00 - Presidente Sra. Deanir Cavalheiro
da Silva.
11-Unifig
– R$ 1.200.000,00 - Presidente Sr. Edson Palla.
12- Associação
Beneficente São Judas Tadeu- R$1.500.000,00 Presidente Sr. Vandeclei Peixoto
SECRETARIA
MUNICIPAL DE ESPORTES- CRISTIANO MATTOS -ORDENADOR DO REPASSE
13-Clube
de Laço Estrela- R$ 100.000,00 -
Presidente Rosimar Alves de Oliveira.
SECRETARIA
MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO- DIOGO ARCOVERDE -ORDENADOR DO REPASSE
14-ASPAR-
R$ 79.000,00 – Presidente Sr. Manoel Bernardo do Nascimento
15-
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguatemi- R$ 23.327,00 Presidente Sr.
Nair Rolon Pereira
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