Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE SOLICITA AUMENTO DO TETO MAC E REPASSE HOSPITALAR EM AGENDA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE.


Publicado em: 13/08/2025 10:47
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE SOLICITA AUMENTO DO TETO MAC E REPASSE HOSPITALAR EM AGENDA NO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Em agenda de trabalho em Brasília, o Secretário Municipal de Saúde, Janssen Portela Galhardo, apresentou ao Ministério da Saúde a solicitação de aumento do teto MAC (Média e Alta Complexidade) e do repasse hospitalar para Iguatemi.

O secretário foi recebido pelo Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e por sua equipe técnica. Durante a audiência, Janssen destacou a especificidade do município e a capacidade instalada que Iguatemi possui atualmente para atender não apenas sua população, mas também pacientes de toda a região.

Mais de 30% dos atendimentos hospitalares e de pronto-socorro realizados no município são de moradores de outras cidades, como Japorã, Eldorado, Mundo Novo e demais localidades vizinhas. Com base em dados e embasamento técnico, foi reforçada a necessidade do aumento do repasse federal para garantir a continuidade e a ampliação dos serviços.

O secretário-executivo Adriano Massuda comprometeu-se a analisar com prioridade a demanda e buscar uma resposta positiva, fortalecendo assim a saúde pública de Iguatemi e beneficiando toda a região.