Frialto admite 40 de imediato

Publicado em: 03/03/2009 17:36
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Frialto admite 40 de imediato

No dia seguinte a assinatura do acordo de redução na carga tributaria sobre produção de charque, através de um termo de cooperação do Governo do Estado com o Frigorífico Frialto, o diretor do grupo Frialto, Paulo Bellincanta autorizou a contratação imediata de quarenta e um novos funcionários para ampliação da produção do produto.

Segundo Bellicanta ao todo serão setenta novos contratados dentro do projeto que prevê a ampliação da produção de 400 para 800 toneladas por mês. “Estivemos as vésperas de demitir 70 pessoas que trabalhavam envolvidas diretamente na produção do charque, hoje estamos admitindo novos funcionários. Isso nos gratifica e nos dá uma demonstração clara do exercício da verdadeira função de nossos representantes. A preocupação do Prefeito José Roberto e o apoio e atuação do Deputado Reinaldo Azambuja junto ao Governo do Estado foram fundamentais para que chegássemos a esse entendimento e pudéssemos evitar as demissões”.

Completa satisfeito o empresário.

O Deputado Reinaldo Azambuja recebeu feliz a noticia das contratações e se disse satisfeito com a forma como o Governo do Estado tratou desde o principio a proposta. “Em momentos como esse é muito importante a sintonia do Legislativo, Executivo e dos empresários para que as soluções venham e evitem prejuízos para a população. Setenta demissões deixam setenta famílias a mercê da sorte em tempos de crise como este que enfrentamos. Ouvimos sobre os cortes e demissões por toda a parte no setor e não poderíamos deixar que uma questão que poderia ser resolvida através de um incentivo fiscal fosse tratada sem a devida urgência”.

Mesmo envolvido na missão de ‘colocar a casa em ordem’, como costuma dizer, o Prefeito José Roberto Arcoverde não titubeou quando procurado pelo empresário no final do ano. “Pedimos ao Paulo que nos desse um pequeno prazo e mantivesse os postos de trabalho. Foi o tempo de assumir, procurar o deputado Reinaldo e encontrar no Governo do Estado a parceria que precisávamos. O incentivo veio e imediatamente seus reflexos já podem ser sentidos. Quarenta e uma famílias comemoram hoje a contratação de um dos seus no frigorífico da nossa cidade”. Completa o prefeito que observa ainda que mais difícil do que abrir novos postos de trabalho, em tempos de crise, é manter os que já existem.

Por conta da redução dos custos o produto tornou-se mais competitivo e o atendimento ao Estado de São Paulo, seu principal mercado consumidor, deve ser ampliado imediatamente. “A questão ‘custo de transporte’ já vimos administrando há algum tempo, agora a de tributo só mesmo com o incentivo pudemos contornar. Isso nos dá fôlego e já nos dá espaço para pensar em continuar projetando ampliações futuras para a produção da unidade Iguatemi”. Finalizou Paulo.

O acordo foi assinado na sede da Secretária de Fazenda do Estado onde estiveram reunidos, Paulo Bellincanta, o Prefeito José Roberto o Deputado Reinaldo Azambuja e o Secretário de Estado de Fazenda, Mario Sérgio Lorenzeto.