Prefeito visita a Câmara Municipal

Publicado em: 05/08/2009 10:04
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Prefeito visita a Câmara Municipal

O prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) prestigiou a abertura dos trabalhos do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal de Iguatemi. Ele usou a tribuna e disse que o sucesso da missão de proporcionar o melhor para a população é mais fácil quando é feita em conjunto com os vereadores.

José Roberto disse que mesmo tendo assumido no ano do surgimento de uma crise mundial e com a baixa de arrecadação de R$ 300 mil ao mês, após seis meses de governo, os primeiros frutos do trabalho são visíveis. “Estamos fazendo o possível pra acertar, porque como humanos podemos errar, mas no trato com o dinheiro público temos que buscar sempre a perfeição”, declarou.

Zé Roberto citou como exemplo as 141 casas populares conquistadas, das quais 31 já estão sendo construídas (as outras 110 tem ordem de serviço assinada pelo governador André Puccineli - PMDB, em ato acontecido na recente visita ao município).

Na área rural, José Roberto considera importante o apoio para que haja maior produtividade nos assentamentos Rancho Loma, Colorado e Nossa Senhora Auxiliadora, que agora poderão contar com mais cinco carros, duas motos e oito técnicos, após convênio formado com a Agraer. “É preciso dar sustentabilidade para a área rural para que seja evitado o êxodo rural”.

Elogiado

Alguns vereadores usaram a tribuna para fazer elogios aos trabalhos realizados nos seis primeiros meses de administração, como Lean Ledesma Júnior (Mano – PTB) que lembrou da resolução do problema do lixo hospitalar, com a terceirização.

Edson Barbosa (PSDB) elogiou todos os setores mas destacou o que vem sendo feito pelas gerências de Obras, Assistência Social e Saúde (citou a compra de um parelho de ultra-sonografia e contratação de médicos capacitados).

O vereador Varico de Paula afirmou que está contente com a atual administração municipal, que segundo ele “corre atrás”. De acordo com Varico. “Se a administração vai mal, a sociedade vai mal e o município também fica mal”.

E o presidente da Câmara Municipal, Jesus Milani de Santana (PTB) colocou à Casa de Lei à disposição para somar esforços junto ao da equipe do prefeito, no trabalho para o desenvolvimento de Iguatemi.