Gerência de Saúde promove o aleitamento materno

Publicado em: 06/08/2009 08:00
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Gerência de Saúde promove o aleitamento materno

A Prefeitura de Iguatemi, através da Gerência Municipal de Saúde, realiza atividades para marcar a semana mundial do aleitamento materno, entre os dias um e sete de agosto. Durante este período, nos postos de saúde da Vila Nova Esperança, Vila operária e Vila Rosa acontecem palestras e outras ações de orientações para mães e gestantes.

Comentou a enfermeira Olavinda de Sousa, coordenadora dos programas de saúde da mulher e da criança. O leite materno é o único alimento capaz de oferecer tudo o que o bebê necessita nos primeiros seis meses de vida. O preconceito, receitas caseiras, são barreiras difíceis de mover.

O bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento, liquido ou complemento, pois o leite materno oferece tudo que o bebê precisa, mata a sede, a fome e possui todos os nutrientes que o bebê necessita para crescer e desenvolver forte e saudável.