Pais de Iguatemi recebem orientação sobre a gripe A

Publicado em: 13/08/2009 11:07
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Pais de Iguatemi recebem orientação sobre a gripe A

Visando orientar os pais, professores e alunos das escolas municipal, estadual e particular de ensino, a Gerência Municipal de Saúde atende a determinação do prefeito José Roberto Arcoverde e realiza ciclo de palestras visando à prevenção contra a gripe A.

Com a participação dos membros da comunidade escolar, a campanha de conscientização e prevenção ao vírus H1N1, acontece nas escolas e centros de educação infantil (creches) da cidade, com o repasse de informações sendo feito pela enfermeira Ludelça Dorneles Ledesma.

A enfermeira convidou os pais a colaborar e disse para que todos estejam em alerta. Ela pede para que monitorem as crianças e disse que em caso de febre ou de gripe comum, ou ainda em caso de alteração febril, deve ser procurado o atendimento em um posto de saúde e neste caso, as crianças e os adolescentes não devem ser mandados para a escola.

Como medida preventiva deve ser evitado o compartilhamento de copos, deve ser usado lenços de papel, as mãos devem ser lavadas com freqüência e o enfermo deve ser mantido em local (ambiente) bem arejado.