Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

Iguatemi ganha quatro novos policiais civis


Publicado em: 28/09/2009 09:18
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Iguatemi ganha quatro novos policiais civis

O município de Iguatemi terá mais quatro policiais, ainda neste mês. São escrivães e investigadores que tomam posse nos dois primeiros dias úteis desta semana, em Campo Grande. A notícia foi dada ao prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública – Wantuir Brasil Jacini.

De acordo com o ofício enviado pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior – Marcelo Vargas, Iguatemi terá mais dois escrivães e dois investigadores lotados na Delegacia da cidade.

Zé Roberto pediu novos policiais após audiência com Jacini, na qual narrou a sua preocupação diante ao efetivo reduzido e com o aumento da criminalidade, notadamente as ações contra o patrimônio (roubos de veículos e furtos de residências), além de haver o problema do tráfico de entorpecentes.

Nos dias sete e oito de outubro, no auditório Aleixo Paraguassu, Parque dos Poderes, em Campo Grande, acontece a posse e lotação dos policiais civis, convocados pela Diretoria-Geral da Polícia Civil (DGPC). Todos já concluíram o curso preparatório ministrado pela Academia de Polícia. Essas audiências devem definir a lotação de cada um no Estado.

Os novos policiais poderão escolher o município onde vão trabalhar, respeitando o critério de melhor classificação, quem teve pontuação maior, ganhou o direito de escolher primeiro onde vai trabalhar. As vagas serão detalhadas em um quadro, com a escolha de vaga sendo feita de acordo com a colocação no concurso público.