Ciclista apaixonado visita Iguatemi

Publicado em: 29/10/2009 07:55
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Ciclista apaixonado visita Iguatemi

O ciclista mato-grossense Carlos Henrique Ribeiro, 42 anos, esteve visitando Iguatemi nesta terça e quarta-feira. Foi recebido pela gerente municipal de Educação - Julice dos Passos. Juntos eles participaram de palestras com alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Na palestra aos alunos, Carlos contou sua trajetória de vida. Ele relatou suas viagens, deixando um legado no conhecimento geográfico do Brasil e da América do Sul; incentivando as crianças da importância da formação profissional e educacional na vida de todos.

Carlos falou de suas aventuras para defender seu propósito de vida, é o que chama de corrida pela paz. Ele já percorreu mais de 49 mil quilômetros pelas rodovias brasileiras defendendo a “paz nas estradas”. Ele integra o Guiness Book Brasil (Livro dos Recordes) por ter percorrido 38 mil quilômetros de bicicleta  (feito registrado em 16 de agosto de 2004), em 10 meses. O recorde mundial, de 45 mil quilômetros de pedaladas em um ano, também já foi quebrado, porém o atleta ainda aguarda aferição na Inglaterra.

Hoje Carlos reside em São Simão-SP e tem como meta a arrecadação de mais de cinco mil bandeiras de municípios e Estados brasileiros. Depois disso, o ciclista vai estendê-las no gramado do estádio do Maracanã. Ele pediu e recebeu uma bandeira do município de Iguatemi, ofertada pelo prefeito José Roberto Arcoverde.