Prefeitura de Iguatemi repõe luminárias

Publicado em: 04/11/2009 14:30
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicaçao
Prefeitura de Iguatemi repõe luminárias

A Prefeitura de Iguatemi está investindo na manutenção e trocas de lâmpadas e materiais do sistema de iluminação pública. O serviço é realizado através de terceirização, com supervisão da Gerência Municipal de Urbanismo, Obras e Infra-Estrutura.

Cerca de 100 luminárias (de mercúrio e de sódio) são repostas ou reparadas mensalmente no serviço de manutenção, devido a queimas, desgastes de materiais, vendavais, vandalismo e outros tipos de ocorrência. Também há troca de reles, reatores e troca dos suportes (base).

O serviço de reposição, determinado pelo prefeito José Roberto Arcoverde (PSDB) é executado pela Eletro Motores, desde janeiro. O empreiteiro Jackson Rodrigues da Silva explica que rotineiramente há o trabalho de vistoria em todos os bairros da cidade de Iguatemi, com marcação de pontos críticos durante à noite e o desenvolvimento do trabalho de trocas acontece durante o dia.

Neste ano, a Prefeitura comprou luminárias e materiais de reposição, investindo cerca de R$ 3 mil/mês na manutenção da iluminação pública e cerca de R$ 6,6 mil/mês em mão-de-obra extra. “Diferente da maioria dos municípios do Estado, em Iguatemi não há pagamento de taxa de iluminação pública, que é toda custeada através do orçamento da Gerência de Obras”, destaca Jackson.

Para ter mais eficiência e para as reposições sejam feitas em lapso de tempo menor em relação à desativação das luminárias (acidental ou provocada), Jackson pede para que a população faça a comunicação para a Gerência Municipal de Obras ou para a empresa terceirizada.