Auxiliadora terá ciranda da cultura e ação global

Publicado em: 16/11/2009 15:34
Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação
Auxiliadora terá ciranda da cultura e ação global

O assentamento Nossa Senhora Auxiliadora será movimentado nesta quarta-feira (18) com a realização da Ciranda Cultural. Esta é a atividade que encerra a programação de uma série de atividades de prestação de serviços à comunidade de 252 famílias, que recebe uma ação global.

A Prefeitura de Iguatemi está apoiando e sendo parceira do evento promovido pelo Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Prefeitura. Na agenda da Ciranda Cultural estão anotados os compromissos da mostra cultura a ser realizada entre 19h e 23h.

Os compromissos agendados são as apresentações de dança (com mostra de trabalhos desenvolvidos por profissionais de Campo Grande, Naviraí e de outros locais do Estado), teatro (grupo Trupe da Arte e Vida, com um espetáculo que já foi apresentado em diversas partes do mundo), show de Clodoaldo Viola e harpa tocada pelo iguatemiense Isaac Garcia (com acompanhamento do Sargento Violeiro), mostra de duplas sertanejas iguatemienses e haverá o show da Revoada Pantaneira.

LAZER E SAÚDE

A ação global será realizada durante o dia, nos períodos matutino e vespertino, com atendimento na área de saúde e ação, e recreação as crianças, que poderão se divertir com gincanas, brincadeiras, pula-pula, cama elástica e no escorregador.

Na área de saúde, as mulheres poderão fazer o exame de colo do útero (Papa Nicolau – com cada uma delas ganhando um kit de beleza), haverá palestra sobre o câncer do colo uterino, sobe higiene pessoal, alimentar, doméstica, planejamento familiar e doenças sexualmente transmissíveis. Também estão sendo programados cortes de cabelo, tratamentos de unhas, aplicação de flúor e as palestras sobre escovação dentária, nutrição e alimentação.