Prefeito Zé Roberto diz que a meta é industrializar Iguatemi.

Publicado em: 12/01/2010 08:41
Fonte/Agência: Roney C. Minella - Da Sucursal Naviraí
Prefeito Zé Roberto diz que a meta é industrializar Iguatemi.

“Vamos partir para a industrialização. A prioridade é o desenvolvimento do município e, principalmente, a geração de empregos”. Esta foi a afirmação do prefeito de Iguatemi Zé Roberto (PSDB) ao anunciar a principal meta de sua administração para o ano de 2010 em entrevista exclusiva ao Diário MS. Zé Roberto analisou que é necessário “perseguir” duas formas para o desenvolvimento de Iguatemi, “por isso, estamos buscando este crescimento de forma individual e de forma coletiva, para que nenhuma possibilidade seja perdida”. Com este pensamento, o prefeito de Iguatemi disse que manteve vários contatos com empresários e indústrias e, segundo ele, os frutos destas visitas oficiais serão colhidos este ano. Zé Roberto cita como exemplo a conversação avançada com representantes da empresa Parati Agroindustrial. “A Parati, de acordo com o presidente da empresa, Célio Batista Martins, já viabilizou os recursos junto ao Banco do Brasil, para instalar uma filial em Mato Grosso do Sul e Iguatemi está incluído neste investimento”. Informa o prefeito. Zé Roberto acrescenta que também serão beneficiados os municípios de Mundo Novo, Eldorado e Japorã, “portanto, neste caso, teremos um desenvolvimento coletivo”, prevê. A Parati, de acordo com as informações levantadas pelo Diário MS vai implantar um centro de produção, com matrizes e incubadeiras, para o desenvolvimento de um projeto integrado de avicultura. Os investimentos iniciais serão de R$ 46 milhões, provenientes do FCO – Fundo Constitucional do Centro-Oeste e já existe aprovação do Conselho de Desenvolvimento industrial da SEPROTUR. Para se instalar nos quatro municípios do Cone Sul, a Parati já solicitou 20 Alqueires em cada um deles para a produção de pintinhos de granja. “Vamos atendera solicitação da Parati e, com isso, estaremos gerando aproximadamente 150 empregos diretos, através de uma empresa avícola que está a 22 anos no mercado, possui duas plantas de abates no Paraná e o segundo maior incubatório daquele estado e este é apenas um dos projetos que estamos lutando e que logo será realidade em Iguatemi”, antecipa o prefeito Zé Roberto.