Prefeitura trás Rota CineMS para mais de três mil crianças

Publicado em: 25/03/2010 12:09
Fonte/Agência: Por Sérgio da Luz - Assesoria de Comunicação
Prefeitura trás Rota CineMS para mais de três mil crianças

A Prefeitura de Iguatemi, com parceria da Fundação de Cultura do MS, trás pela primeira vez ao município, o Rota CineMS. O evento já se tornou um sucesso, e a expectativa é que mais de três mil crianças assistam aos filmes. Será dois dias de exibições (hoje e amanhã) no anfiteatro da escola Salvador Nogueira. Alunos de todas as escolas estão sendo encaminhados para as apresentações dos filmes Maracapueira e Caçadores de Sacis. As exibições dos filmes aconteceu durante a manhã, e segue durante a tarde; e amanhã, os filmes serão exibidos pela manhã. “É uma verdadeira aula” enfatizou a coordenadora de Cultura do município, Rosana Montovani, explicando que os filmes exibidos são grandes fontes de conhecimento, nas mais diversas áreas, como geográfica, história, folclore e tradições. Para hoje à noite está sendo preparada uma programação diferenciada. O Filme ‘Caa: A Força da Erva’ será exibido na Escola Municipal Tancredo Neves, para toda a população, a partir das 19h, com entrada gratuita. Conforme Liliane, o filme trás informações sobre a origem do município. “Muitos tem em seu quintal um pé de erva mate; usa a erva, mas não sabe da importância dela na origem do município. É esse conhecimento que desejamos trazer aos moradores de Iguatemi” disse. Rota CineMS O Rota CineMS é um projeto do Governo do Estado, que, em parceria com as prefeitura locais, buscam difundir a produção cinematográfica nacional e regional através de salas de cinema gratuitos. Em quatro anos, o projeto passou por 40 cidades do Estado. Iguatemi é o primeiro município a receber o Rota em 2010. “O cinema é o espelho da sociedade” ressaltou Liliane Lima, técnica de Cinema e Vídeo da Fundação, responsável pelas exibições no município. De Mão em Mão Paralelo ao Rota CineMS está acontecendo o projeto De Mão em Mão, do Teatro Grupo de Risco.