Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

CONTROLE DE ENDEMIAS ENCERRA MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE NO ASSENTAMENTO AUXILIADORA.


Publicado em: 20/03/2023 10:36
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão
CONTROLE DE ENDEMIAS ENCERRA MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE NO ASSENTAMENTO AUXILIADORA.

Na quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, encerrou as ações intensivas relativas ao Mutirão contra à Dengue. Os trabalhos, foram realizados em todos os Bairros da cidade e finalizado no Assentamento Auxiliadora. A ação conjunta dos Agentes de Endemias, Agentes de Vigilância Sanitária e Agentes Comunitárias de Saúde, teve como objetivo visitas em todos os bairros reforçando a fiscalização e orientando a população priorizando a eliminação dos criadouros e também de focos com larva. E, para isso, procuraram conscientizar os moradores para que cuidem de seus quintais.

De acordo com Coordenador do Setor de Controle de Endemias, Alexandre Locatelli e do Supervisor do Setor, Rodrigo Moraes, as residências em si encontram- se bem cuidadas em sua grande maioria, o problema maior é o entorno de algumas vilas bem como os terrenos baldios onde além do mato que se encontra alto a população ainda joga latas, plásticos, garrafas e até marmitas que posteriormente acumulam água e viram criadouros.

“Lembramos que sempre que alguém for ao local, olhe se não há acúmulo de água nos recipientes, também deve se evitar levar objetos que acumulem água. Nesse período de chuvas, há uma grande infestação de mosquito e gera um grande número de criadouros do “Aedes Aegypti” transmissor da Dengue”, explica o Supervisor Rodrigo.