PALESTRAS MARCAM AÇÕES DE COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

Publicado em: 16/05/2023 11:36
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão

Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social –Creas, está realizando ações em alusão ao 18 de maio, que marca o dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Nesta terça-feira (16), a Psicóloga Regina Bozza, ministrou uma palestra para alunos da Escola Municipal Salvador Nogueira.

A palestrante, ressaltou a importância da campanha e que o “Maio Laranja” é o mês dedicado ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual infantil. As ações integradas procuram alertar e conscientizar contra abusos sofridos por crianças e adolescentes. Antes do início da palestra, aconteceu uma apresentação de teatro em que os personagens repassam orientações de como as crianças devem agir, e, que denunciem qualquer tipo de abuso.

De acordo com a Psicólogo Regina, serão realizadas palestras em outras escolas priorizando informações para o público infanto-juvenil para coibir esse tipo de abuso.