Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO E ENTREGA KIT DE TRABALHO PARA MERENDEIRAS.


Publicado em: 18/05/2023 12:32
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: kidão
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO E ENTREGA KIT DE TRABALHO PARA MERENDEIRAS.

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite dessa quarta-feira (17), Capacitação para as cozinheiras da Rede Municipal de Educação. O evento, aconteceu no Anfiteatro da Secretaria de Educação e contou com a presença da Secretária da pasta, Luciane Rissoto, que participou da entrega dos equipamentos de segurança individual para todas as cozinheiras e auxiliares de cozinha. Foram entregues sapatos funcionais antiderrapantes de alta qualidade, aventais impermeáveis e toucas para cabelo.

Elaborados pela nutricionista responsável pelo Programa de Alimentação Escolar, Josiane Giaretta, os manuais tem como objetivo principal padronizar todo o processo que envolve a fabricação da merenda escolar. Começando com o recebimento, estocagem, saúde pessoal e principalmente, o uso correto dos equipamentos de segurança individual. Outro ponto muito importante é a higienização dos alimentos, limpeza do ambiente e distribuição da merenda escolar.

A Secretária de Educação Luciane, ressaltou que capacitar as cozinheiras é muito importante para a reciclagem das profissionais e, também, garantirá sempre o preparo correto dos alimentos da merenda escolar, “Nosso maior compromisso é com nossas crianças. Queremos oferecer o melhor sempre! Falou a Secretária.