PROJETO “ESCOLA-FAMÍLIA” REUNIU PAIS E PROFESSORES DA ESCOLA MUNICIPAL SALVADOR NOGUEIRA.

Publicado em: 10/05/2024 12:10
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Kidão

Fortalecer a relação entre a escola e a família é muito importante para promover a comunicação para abordar questões que envolve os alunos e a escola. O projeto implementado, é realizado 4 vezes por ano e o objetivo é tornar as unidades de ensino um ambiente acolhedor envolvendo não apenas os alunos, mas também seus pais e responsáveis, promovendo o diálogo aberto com a comunidade escolar. Nos dias 7 e 9 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Direção da Escola Municipal Salvador Nogueira, promoveu um encontro com as famílias e uma belíssima homenagem antecipada, para todas as mães.

O projeto “Escola e Família: é realizado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino e, entre outras coisas, visa trabalhar também questões comportamentais importantes ao longo do ano letivo. Além disso, são repassadas informações visando conscientizar tanto os alunos, quanto as famílias. O acompanhamento da vida escolar e da rotina dos filhos para identificar eventuais dificuldades e buscar soluções.

Após as reuniões, para homenagear às mães, foram ofertados brindes e elas fizeram fotos com Professores, Servidores Administrativos, a Diretora da Escola Julice Ravagnani e com a Secretária Municipal de Educação Rosângela Socovoski.