Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE SAÚDE DE IGUATEMI REALIZOU O DIA D, DE MULTIVACINAÇÃO E COLETA DE PREVENTIVO NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.


Publicado em: 21/10/2025 10:47
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
SECRETARIA DE SAÚDE DE IGUATEMI REALIZOU O DIA D, DE MULTIVACINAÇÃO E COLETA DE PREVENTIVO NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO.

No sábado dia (18), a Secretaria de Saúde de Iguatemi, em parceria com o Ministério da Saúde/Secretaria Estadual de Saúde, realizou o dia “D”, de multivacinação em todas as Unidades de Saúde do Município em crianças e adolescentes menores de 15 anos. Além da vacinação, aproveitando o mês de outubro em que se realiza a Campanha “Outubro Rosa”, foram realizados também, atendimentos para coleta de preventivo. A ação, teve início às 7:30h e se estendeu durante todo o dia até às 16:30h.

Para isso, foram disponibilizados vários Profissionais da Saúde para execução dos atendimentos e as devidas orientações. O Secretário Municipal de Saúde Janssen Galhardo, esteve presente nas unidades de saúde, acompanhado os trabalhos e conversando com os Profissionais e pacientes.” É bom acompanhar o trabalho de nossos servidores, que atuam na área da saúde, porque é uma maneira de prestigiá-los e, isso nos possibilita ter contato com a população e reforçar a importância da vacinação e dos exames preventivos, para prevenção de várias doenças. Nosso compromisso é de atuar na prevenção e isso, vem fortalecer ainda mais os cuidados com a saúde em nosso município”, disse o Secretário Janssen.

De acordo com o Secretário de Saúde Janssen, atual Presidente do Conselho de Estadual de Saúde, mesmo sendo baixa a cobertura das vacinas de Covid, Meningite em crianças até 5 anos e, também da vacina contra à dengue, no geral houve grande adesão de toda a população. Outro fator importante, é que o Conselho Estadual e o Ministério de Saúde estão debatendo e monitorando o surto de sarampo que está acontecendo no País vizinho Paraguai, com mais de 40 casos confirmados. E, o único modo de prevenção é através da vacinação.