Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE PROJETO HARMONIA NO TRÂNSITO.


Publicado em: 28/05/2026 16:56
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Imprensa Oficial
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE PROJETO HARMONIA NO TRÂNSITO.

Em uma grande parceria entre Secretaria de Educação, Biblioteca Sesi, Concessionária Canaã Motos, Detran de Navirai e Demtrat de Iguatemi, foi desenvolvido o projeto Harmonia no Trânsito em comemoração ao maio amarelo. O projeto foi uma proposta da Honda do Brasil que tem como meta zerar os índices de acidentes de trânsito até o ano 2050.

O projeto que consiste em promover palestras na rede pública do município levando conscientização aos alunos de forma dinâmica, com uso de imagens que chamam atenção das crianças abrindo espaço para interagirem e aprenderem de forma facilitada.

As palestras que tiveram como tema: “A Pressa custa vidas”, ficaram a cargo de Douglas Pistore, Coordenador da equipe de Policiamento Viário do DETRAN/ Naviraí/MS, participaram do evento diretora do Departamento de Trânsito do Município Helena Fátima Lopes Fernandes e Adilson Raldi, a professora da Biblioteca Sesi Jace Bonete e a secretária de Educação Rosangela Socovoski, e a secretária de Governos Sandra Arcoverde e os vereadores, Agnaldo(zorba), Professor Marcio e Rose

As escolas que receberam as palestras foram: Centro Educacional Salvador Nogueira, Escola Tancredo Neves, Educação infantil (Arco-íris, Peter pan, Santa Rosa, Pingo de gente. “A importância de estar levando estas informações às crianças principalmente por elas estarem em uma idade de aprendizado e de memorização de conteúdos facilitando a transmissão da mensagem, pois elas levaram aos seus pais que consequentemente serão atingidos pelo projeto”. Finalizou o palestrante.