Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Atendimento: 2ª à 6ª, das 7:00h às 13:00h (MS)
(67) 3471-1130

NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE-UBS, DA VILA NOVA É INAUGURADA NA TARDE DESSA SEXTA-FEIRA (26).


Publicado em: 27/06/2026 19:25
Fonte/Agência: Imprensa Oficial
Autor: Comunicação
NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE-UBS, DA VILA NOVA É INAUGURADA NA TARDE DESSA SEXTA-FEIRA (26).

Na tarde dessa sexta-feira (26), o Prefeito Lídio Ledesma, participou da inauguração simbólica da nova Unidade Básica de Saúde -UBS, no bairro da Vila Nova. A solenidade, contou também com a participação do Deputado Federal Geraldo Resende, do Secretário Municipal de Saúde Janssen
Galhardo, Dr. Ronaldo do Ministério da Saúde, da Secretária Social e Primeira-dama Cecília Welter Ledesma, Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana, Vereadores, Secretários Municipais e Servidores da Prefeitura e da Secretaria de Saúde do município.

Durante a solenidade, fizeram uso da palavra, o Secretário de Saúde Janssen, o Presidente da Câmara Jesus, a Vice-prefeita Patrícia, Dr. Ronaldo que, ressaltaram a importância dessa Unidade de Saúde com toda a estrutura necessária para prestar atendimento de qualidade que corresponda às necessidades da população. Dr. Lídio, destacou e agradeceu ao deputado Federal Geraldo Resende, que trabalhou pela viabilização da obra. Ao longo dos anos, o parlamentar tem sido um grande aliado da administração municipal e, essa Unidade, reforça seu compromisso com o fortalecimento da saúde pública em Iguatemi.

“A população merece uma UBS estruturada para atender aos moradores dessa região. Graças a Deus estamos fazendo pela Saúde de Iguatemi, um grande trabalho de estruturação em todas as áreas de abrangência dessa pasta. Obrigado Geraldo, pelo grande parceiro que você tem sido de nossa administração”, falou o Prefeito Lídio.

A antiga Unidade de Saúde da Vila Nova atende 5.171 pessoas cadastradas. Portanto, agora a conclusão da nova UBS, possibilitará atender e ofertar serviços de saúde com mais qualidade e eficácia para toda a comunidade, além de um local adequado para que os Profissionais da Saúde possam trabalhar.